3 dicas para se destacar da concorrência. Confira!

3 dicas para se destacar da concorrência

destacar da concorrência
6 minutos para ler

Ter concorrentes na área da saúde pode ser bom e ruim, considerando a importância de estar em constante evolução para acompanhar as mudanças do mercado. Nesse contexto, quem deseja se destacar da concorrência precisa agir de forma diferenciada. 

De modo geral, é fato que o comportamento do consumidor mudou. E o público de uma clínica, antes de ser paciente, é feito por potenciais clientes que desejam o melhor em atendimento e serviços. Por isso, as estratégias devem ultrapassar o limite dos consultórios e das especialidades. 

O objetivo deste post é chamar a atenção para a necessidade de oferecer um excelente serviço com ajuda da tecnologia para ganhar a preferência dos pacientes. Continue lendo e confira nossas 3 dicas do que fazer para ocupar o topo da lista!

A importância da tecnologia para uma clínica médica

Ter uma clínica inteligente e digital pode fazer sua unidade avançar muitas casas na corrida pelo melhor lugar no mercado. A tecnologia, além dos equipamentos de ponta para a realização de cirurgias, procedimentos e exames, pode também colaborar nos processos burocráticos. 

É que as soluções para as áreas de atendimento e prestação de serviços estão cada vez mais dinâmicas e automatizadas. Com elas, o fluxo do trabalho administrativo ganha agilidade, praticidade e otimização nas atividades mais complexas. 

Como as pessoas estão cada dia mais tecnológicas, é preciso acompanhar essa evolução e oferecer recursos para que elas se comuniquem e interajam com a clínica de maneira prática. Se o paciente tiver que sair de casa apenas para a consulta ou realização de exames, já é um ganho na preferência. 

Os softwares e sistemas foram desenvolvidos com funcionalidades capazes de absorver demandas e melhorar a experiência de um público diverso. É preciso, portanto, ficar de olho nas tendências e no que acontece no mercado para criar estratégias que façam sentido para o seu negócio e coloquem sua clínica em evidência.

Como se destacar da concorrência: 3 dicas de estratégias incríveis para implementar no seu negócio

Como dissemos, a tecnologia tem sido uma grande aliada da área médica, e as clínicas não podem ficar de fora. É preciso pensar em todas as áreas da unidade e contar com parceiros que ajudem na modernização e otimização, em todos os aspectos. 

Considerando o que uma solução tecnológica pode fazer pelo seu negócio, separamos 3 pontos que impactam em uma clínica e como aplicá-los para vencer seus concorrentes!

1. Fim das glosas médicas

A relação entre as clínicas e as administradoras de plano de saúde podem se complicar quando o assunto são as glosas médicas. Isso porque trata-se de um dos grandes terrores de quem faz o controle de recebimentos por meio de convênios. 

Muitas vezes, as informações desencontradas fazem com que os valores não sejam repassados no prazo correto. O resultado é um furo no fluxo de caixa, o que compromete todo o trabalho da gestão e seu planejamento financeiro. 

Para sanar o problema, a tecnologia criou a funcionalidade que permite a autorização automática de convênios, o que elimina a necessidade de preenchimento e controle manual. Assim, o cruzamento de dados terá uma jornada automatizada, não deixando que valores fiquem perdidos e, consequentemente, gere a glosa.

2. Qualificação do agendamento

Qual o procedimento será realizado na clínica? Em diversos casos, quando o agendamento é realizado manualmente, pode ocorrer de o atendente não registrar o motivo do comparecimento do paciente. Dessa forma, até que ele chegue à clínica, será difícil saber se é para consulta ou exame. 

Com o agendamento online, esse é também um problema que deixa de ocorrer, uma vez que o paciente é quem escolhe a especialidade, o profissional e o serviço que deseja. Ou seja, o próprio sistema processa as informações e preenche os horários de acordo com a necessidade dos pacientes e disponibilidade dos consultórios e laboratórios.

3. Controle total de dados

Apesar de lidar com a saúde das pessoas, ou seja, medidas médicas preventivas e corretivas, uma clínica é, para seus gestores, um negócio. Logo, como todo empreendimento, ela requer um gerenciamento completo de todas as áreas para se manter funcionando e ser bem-sucedida. 

No entanto, sabemos que não é fácil estar à frente de um negócio e garantir seu sucesso. Por isso, quanto maior o nível de dados e informações que um gestor tiver disponível, maior também será a confiabilidade e segurança para tomar decisões estratégicas. 

Um bom sistema, que consiga integrar as áreas e centralizar as informações, é tudo que um gestor precisa para coletar os dados com facilidade e gerar relatórios personalizados. A área da saúde sofre constantes alterações, e quem não tiver o controle da clínica em mãos terá dificuldade de traçar um plano eficiente de adequação. 

Todas essas funcionalidades e muitas outras você encontra no Clinux, uma ferramenta de gestão de clínicas desenvolvida pela Genesis Tecnologia. O software foi criado para revolucionar o mercado. Com ele, sua clínica tende a decolar, oferecendo um atendimento preciso e direcionado a seus pacientes. 

Pela solução gestão à vista, o gestor pode realizar diversos acompanhamentos por uma única tela, sem precisar se deslocar até o setor para conferir a informação. Além de minimizar o tempo, tudo que acontece na clínica pode ser monitorado em tempo real, o que permite intervenções imediatas. 

As estratégias são essenciais para qualquer tipo de negócio, e quem está à frente precisa de embasamento consistente para que nenhuma decisão gere impacto negativo. Com um sistema como o Clinux, todos esses aspectos são trabalhados com a ajuda de indicadores para mensurar, apontar a melhor direção e, assim, destacar da concorrência. 

Gostou do post? Se você deseja ser um destaque na sua área de atuação e deixar para trás seus concorrentes, então, precisa contar com parceiros que entendam do negócio. Entre em contato com a gente, solicite uma apresentação completa do Clinux e saiba como podemos ajudar nesse desafio!

Você também pode gostar

Deixe um comentário