Eventos na área da saúde: entenda por que participar!

Eventos na área da saúde: entenda por que participar!

Eventos na area da saude
5 minutos para ler

A gestão exige muito de um profissional, não é verdade? E a participação em eventos na área da saúde é imprescindível para se manter atualizado e repassar informações importantes às equipes. De modo geral, só estarão presentes profissionais de referência, criando uma ótima oportunidade de fazer networking.

Entre novidades tecnológicas, práticas e procedimentos, é possível aprender muito sobre o que há de novo na área da saúde. O Nagata e Gasparini, por exemplo, é um evento voltado para gestores que atuam na área da saúde. Ele tem como objetivo mostrar como garantir uma operação de alta performance.

Nosso objetivo com este post é falar da importância de participar dos eventos na área da saúde e quais são as vantagens dessa presença. Continue lendo, veja o que vem por aí e se programe!

Por que participar de eventos na área da saúde?

Se você é um gestor que atua na área da saúde, certamente enfrenta desafios diários para manter as operações em dia. Além de cuidar da área técnica e dar todo o suporte para os médicos, é preciso atentar para a importância de prestar um excelente atendimento.

Isso quer dizer que um gestor dessa área precisa ter conhecimento suficiente para lidar com duas frentes essenciais e de grande impacto na satisfação dos pacientes. Sabemos que não é fácil e que se trata de uma área em constante mudança, sempre apresentando novidades.

Ao participar de eventos voltados para gestão e administração, a troca de informações e vivências pode gerar ideias de aplicação imediata ou futura. Ouvir exemplos, simular situações ou conferir o que há de tendência pode ajudar muito na composição da estrutura diária de trabalho.

Quais são as vantagens da participação nos eventos da saúde?

Participar de eventos na área da saúde só traz benefícios para o profissional e para o negócio. Muitos gestores criam barreiras, seja por acreditarem que não acrescentam ou pela dificuldade de ausência.

Esse é, por sinal, um problema de muitos gestores. Afinal, com o gerenciamento centralizado, eles se dedicam mais a coletar dados e informações operacionais. Assim, não têm tempo de cuidar efetivamente do negócio, do aprimoramento profissional ou da própria vida.

Muitos eventos ajudam a clarear as ideias, fornecendo elementos para mudanças e melhorias. Veja algumas vantagens de participar dos eventos na área da saúde!

Aumento do networking

Conhecer pessoas e profissionais que atuam na mesma área e sofrem com os mesmos desafios, cria uma afinidade instantânea e imediata. No mercado, podem até ser concorrentes, mas, durante um evento, se aproximam e trocam impressões sobre as dores de gerenciar uma clínica, hospital ou laboratório.

O que pode ser dificuldade para uns pode ter solução em uma conversa despretensiosa, do que dá certo em outra empresa. Assim, o networking é uma boa oportunidade de criar e aumentar os vínculos que podem ser úteis de médio a longo prazo.

Maior conhecimento sobre as tecnologias do mercado

Se tem uma área em constante investimento tecnológico é a da saúde, e não somente para uso dos médicos e técnicos de laboratório. Em tempos de transformação digital, o atendimento tem sido beneficiado por ferramentas e funcionalidades que facilitam a comunicação e interação com os pacientes.

Nos eventos, a chance de conhecer equipamentos, ferramentas e softwares é real e até mesmo experimental. É uma troca importante. Afinal, quem não deseja ter uma rotina mais fácil, dinâmica e otimizada para concentrar maior atenção na satisfação de cada paciente?

Aperfeiçoamento do modo de gerenciar

A gestão requer determinadas skills para lidar com pessoas e processos, de modo a equilibrar a performance e alcançar os resultados ideais para o negócio. Como a área da saúde envolve também informações sigilosas, segurança de dados e perfis variados de pacientes, é crucial ter habilidades técnicas e pessoais específicas.

Esses eventos trazem conhecimento, ampliando a percepção e entendimento do papel que um gestor deve ter na clínica. À medida que ouve o palestrante e os participantes sentados ao lado, se aprimora o modo de ver determinadas situações do dia a dia.

Aprimoramento do currículo profissional

O profissional parado no tempo, que não busca se reciclar e melhorar o desempenho, se torna dispensável para o mercado. As clínicas, hospitais e laboratórios estão interessados em gestores atualizados, que buscam conhecimento e se mantêm bem-relacionados.

A participação em eventos de referência, descrita no currículo, saltará aos olhos do recrutador durante a participação em um processo seletivo. Ser um profissional que investe na carreira e está preocupado em ser excelente gestor só traz benefícios. Há mais chances, por exemplo, de ser convidado a participar de uma seleção ou ser o perfil escolhido para uma vaga.

Se você gostou do post e deseja ser um gestor ainda mais competente e atualizado, vale a pena participar do Nagata e Gasparini. É um evento que difundirá as melhores tecnologias e processos na área da saúde, com presença da Genesis e outros parceiros. Aproveite e se inscreva para não perder essa grande oportunidade!

Você também pode gostar

Deixe um comentário