Totem para clínica médica: saiba mais sobre esse recurso!

Totem para clínica médica: saiba mais sobre esse recurso!

totem para clínica médica
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A modernidade está presente em todos os segmentos e muito graças às inovações tecnológicas. Na área da saúde já é possível oferecer mais recursos para facilitar o atendimento aos pacientes. 

Um exemplo disso é o totem para clínica médica, que além de dar maior autonomia aos pacientes e agilidade nos atendimentos, melhora a performance geral da clínica para oferecer uma experiência diferenciada ao público. 

O objetivo deste post é apresentar esse recurso e, para isso, você vai saber o que é o totem para clínica médica, como ele funciona e quais os benefícios da sua utilização. Continue lendo e veja como se dá a interface do Clinux com o totem!

O que é o totem para clínica médica?

O totem é basicamente um instrumento de estruturação e organização do atendimento. Nele, o próprio paciente tem autonomia para realizar alguns serviços, como retirar senha de procedimento, fazer check-in ou efetuar um pagamento, sem a interferência de um colaborador da clínica.

Como esse recurso funciona?

O totem é uma estrutura física, posicionada em local estratégico, e funciona por meio de um software de gerenciamento de filas de espera, para distribuir melhor os atendimentos e serviços, seja por ordem de chegada ou de prioridade, agilizando o tempo dos pacientes e da clínica. 

Na clínica, com apenas um toque na tela, o paciente pode optar pelo serviço desejado em um menu de opções. Além dos que já mencionamos, existem outras funcionalidades, como agendar consultas, remarcar horários e solicitar resultados de exames. 

Ao fazer sua escolha, o sistema do totem tem ações automáticas de emissão das informações e direcionamento do paciente. Assim, ele é orientado a esperar na fila ou espaço corretos, conforme o tipo de atendimento.

Quais os benefícios de investir em um totem?

Contar com a tecnologia para absorver as demandas da clínica pode ser vantajoso. Ao implementar um totem, rapidamente você perceberá alguns ganhos. Veja em que o uso desse recurso pode beneficiar sua empresa!

Redução de filas de espera

Nenhum cliente gosta de esperar, ainda mais se ele for um paciente. Por isso, o totem pode ser uma excelente alternativa para reduzir as filas e o tempo de espera. Dessa forma, além de agilizar os serviços, é uma maneira de evitar a insatisfação com a demora. 

Além do mais, cada paciente tem uma demanda diferente, portanto, para solicitações mais simples, seria até injusto a mesma espera entre pacientes, comparado àquele que passará por consultas ou exames, por exemplo. 

Experiência diferenciada para os pacientes

Um atendimento ágil e bem direcionado proporciona uma experiência mais positiva, encantando o paciente, o que é essencial para manter a sua satisfação, garantindo seu retorno e fidelização em médio e longo prazo. 

Esse é um fator capaz de melhorar a imagem da clínica e contribuir para seu destaque no mercado. O atendimento via totem, automatizado e moderno, demonstra os esforços da clínica em oferecer facilidades e comodidade a seus pacientes.

Equipe mais produtiva

Como o totem funciona de modo automático, direcionando os pacientes de acordo com suas necessidades e demandas, a equipe não precisa se preocupar e perder tempo com a distribuição das filas. 

Os atendentes concentrarão a atenção no atendimento em si, quando os pacientes já tiverem solicitado seus serviços. Assim, eles estarão mais dispostos e engajados a realizar um atendimento de qualidade que gere satisfação nos pacientes.

Redução dos custos de operação

Se não houver gastos com impressora, papel, tinta e um colaborador disponível só para direcionar os pacientes, certamente, seus custos operacionais serão minimizados e você perceberá as vantagens da sua implementação. 

O totem é uma ferramenta inteligente e eficiente para promover maior satisfação ao paciente. Ele pode, inclusive, fazer interface com o Clinux, sistema de gestão especializado desenvolvido pela Genesis Tecnologia.

Você pode conectar e integrar o painel de atendimento e o totem para clínica médica, por meio de um software interno. Dessa forma, quando o equipamento for acionado pelo toque do paciente, o painel já procede com o direcionamento. 

Assim, o totem para clínica médica não só aprimora os serviços da sua empresa, como estimula a produtividade das equipes internas, além de aumentar a satisfação dos pacientes, dando a eles autonomia e controle do seu próprio atendimento — vale dizer que não comercializamos os equipamentos, mas indicamos parceiros especializados. 

Gostou do post? Que tal aproveitar a visita no nosso blog e conhecer mais sobre a capacidade gerencial e de integração do sistema Clinux, bem como todas as suas funcionalidades?

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