De dentro para fora: conheça 5 integrações do Clinux!

De dentro para fora: conheça 5 integrações do Clinux!

Integrações do Clinux
6 minutos para ler

Na área da saúde é essencial acompanhar as tendências, e uma delas é contar com sistemas especializados para promover agilidade e praticidade no atendimento. As integrações do Clinux servem para, exatamente, corresponder a essas expectativas.

As empresas visionárias e conectadas à modernidade estão sempre um passo à frente da concorrência. Por isso, utilizam a tecnologia e seus recursos a favor do negócio, melhorando o desempenho para prestar um serviço de qualidade e excelência.

O objetivo deste post é apresentar e mostrar as integrações do Clinux que podem beneficiar o dia a dia das clínicas médicas. Continue lendo, veja como a tecnologia tem ajudado os gestores e a importância das integrações dentro dos negócios!

A importância da tecnologia na gestão das clínicas médicas

As contribuições tecnológicas dos últimos anos abrangem os mais diversos segmentos. Na área da saúde, muitas ideias sistêmicas e revolucionárias foram implementadas para melhorar tanto os processos quanto o atendimento.

Os recursos servem para automatizar e otimizar as atividades de todos os setores — do atendimento ao faturamento —, facilitando o trabalho da equipe, o acompanhamento e a tomada de decisão dos gestores.

Com informações ágeis e precisas é possível adotar medidas mais seguras, baseadas em dados e fatos, não apenas no achismo. A gestão de uma clínica depende desse suporte para monitoramento em tempo real, pois dessa forma não perde ocorrências importantes da rotina diária.

Benefícios das integrações para o negócio

Se a automatização já é bastante eficaz na condução dos processos de uma clínica, imagine se houver uma comunicação direta entre os setores. A integração faz total diferença nos resultados, pois permite uma performance ainda mais consistente do negócio.

Com a integração, as informações são “amarradas”, melhorando o fluxo, reduzindo o desencontro e o retrabalho. Quanto maior a interação entre as áreas, menor será a margem de erros, impedindo que os pacientes sejam afetados por possíveis falhas nos processos.  

Além disso, a redução de custos é evidente, diminuindo o consumo de papel e impressão, por exemplo. Sem contar que a clínica pode ter uma mão de obra enxuta, considerando que um sistema de gestão integrado pode absorver muito das atividades executadas manualmente.

5 integrações do Clinux: acesso às informações em tempo recorde

O Clinux é uma ferramenta de gestão completa, criada e desenvolvida pela Genesis Tecnologia para controle dos processos de clínicas médicas, que engloba todas as áreas e atividades desde o primeiro contato para marcação do exame até o faturamento.

Seus recursos integrados contribuem para que a clínica seja ágil em seus processos, mantendo a vantagem competitiva. Essa é, inclusive, uma das fortes razões para a gestão considerar a implementação de um sistema integrado — garantir uma prestação de serviços mais eficiente do que o da concorrência.

Conheça as principais integrações do Clinux, suas permissões e funcionalidades!

1. Painel de atendimento e totem

Por meio de um software interno, o Clinux possui a interface do painel de atendimento e totem que permite a integração ao sistema para agilizar o atendimento. Com o uso de senhas de espera é possível realizar o gerenciamento automático das filas na recepção, atribuindo por prioridade e tempo de espera.

Esse recurso permite a obtenção de dados personalizados referentes ao tempo de permanência do paciente no local, o que vai desde a retirada da senha até a finalização do atendimento, estimulando o ganho de tempo, a  produtividade e, sobretudo, a satisfação dos pacientes.

2. Nota fiscal da prefeitura

A emissão da nota fiscal é um processo burocrático que não admite erros, pois impacta em órgãos públicos. Com o Clinux é possível integrar o sistema de geração da NF ao da prefeitura da sua cidade.

O software permite que as notas sejam emitidas diretamente, sem a necessidade de sair do sistema. O resultado disso é ganhar mais agilidade e precisão em uma atividade que demanda tempo e atenção para evitar o risco de tributações indevidas e outras despesas.

3. Integração com sistema contábil

A contabilidade é uma das etapas mais importantes de uma empresa, pois apura as operações de um período, relacionando toda a movimentação financeira, fiscal e tributária da clínica.

Embora o Clinux não tenha ainda desenvolvido um módulo específico, ele permite a integração com o sistema contábil, facilitando a vida da gestão e da equipe responsável pelas informações.

A integração com um sistema reduz o tempo na espera de fechamento contábil e do balancete e maior confidencialidade nos dados apresentados pelo contador. Além disso, minimiza os erros e ajuda na tomada de decisão — para entender sobre essa integração, a equipe consultora está a postos para sanar todas as dúvidas, da viabilidade ao orçamento.

4. Sistema de atendimento multicanal

Um parceiro de referência para integrar o sistema de atendimento multicanal para clínicas. A automatização no atendimento reduz a necessidade de intervenção humana, possibilitando retornar às chamadas e, assim, evitar o no-show.

No atendimento multicanal a clínica pode fazer contato com os pacientes por meio de telefone, WhatsApp, Facebook, Chat web ou torpedo — tudo isso para diversos serviços como confirmação de agenda, marcação de consultas ou exames, dúvidas e sugestões.

5. Prescrição Digital

O Clinux conta com as vantagens da prescrição digital da plataforma MEMED.

A pandemia do coronavírus acelerou o processo de modernização do atendimento médico, propondo mudanças significativas que podem ajudar a promover melhorias e manter a qualidade do atendimento, mesmo à distância. 

Como você pode ver, as integrações do Clinux trazem vantagens expressivas para uma clínica médica, para a gestão e toda a equipe envolvida. Além de todo o ganho de eficiência interna, o maior beneficiado será, certamente, o paciente que terá uma experiência enriquecedora em sua jornada

Se você gostou deste post e está em busca de um sistema para absorver todas as demandas burocráticas e complexas na área da saúde, o Clinux é a opção ideal para o seu negócio. Entre agora mesmo em contato com a gente e saiba como adequar nossas integrações à realidade da sua clínica!

Você também pode gostar

Deixe um comentário