Pequeno, grande ou médio porte: o Clinux pode transformar sua clínica

Pequeno, grande ou médio porte: saiba como o Clinux pode transformar a gestão de sua clínica

Transformar a gestão da sua clínica
7 minutos para ler

Não importa se você tem uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, o Clinux consegue absorver as demandas, organizar a rotina, otimizar os processos e transformar a gestão de sua clínica médica. 

É essencial ter consciência da necessidade de controle e gerenciamento dos setores e equipes, considerando a complexidade da área da saúde e das atividades realizadas em uma unidade médica — dentre as habilidades necessárias em um gestor está perceber o momento em que o negócio precisa inovar para permanecer ativo. 

O objetivo deste post é mostrar a importância de investir na tecnologia para garantir maior controle das operações. Continue lendo e veja que ter uma clínica digital e automatizada é um diferencial, e que o Clinux pode atender sua clínica independentemente do tamanho!

A importância de investir em tecnologia

Ter vantagem competitiva e ser referência no mercado é o sonho de qualquer empreendedor à frente de um negócio. Na área da saúde, sabemos o quanto a concorrência é acirrada, sobretudo pela similaridade dos serviços oferecidos. 

Logo, o que fará seu público escolher você e não o seu concorrente? É preciso oferecer algo a mais. Ou seja, ter um bom serviço é premissa básica de uma clínica comprometida com a jornada e a experiência dos pacientes. 

O diferencial está em ter meios para proporcionar um atendimento que surpreenda e faça com que o paciente se mantenha fidelizado. O investimento em tecnologia consegue tornar sua clínica digital, acelerar processos e possibilitar maior controle da equipe interna. 

Um dos maiores erros de gestores da área da saúde é pensar que somente clínicas grandes, com um número elevado de pacientes e colaboradores, precisam de um sistema automatizado. Em tempos de inovação e transformação digital, quem ainda executa atividades manuais perde eficiência e posicionamento. 

De modo geral, as pessoas estão cada vez mais digitais, resolvendo seus problemas na palma da mão, pelo smartphone. Negócios de todos os segmentos e áreas devem acompanhar essa evolução e buscar estratégias e ferramentas para se adequar a esse novo comportamento.

A inteligência artificial contribui para que o atendimento na saúde seja mais dinâmico e rápido. Os chatbots estão aí para mostrar que muitas demandas podem ser automatizadas, permitindo que o paciente tenha autonomia sobre seus agendamentos, retiradas de exames e outros serviços a qualquer hora do dia ou da noite. 

Na gestão financeira, a tecnologia colabora para o controle das autorizações automáticas de convênio médico e repasse de valores, a fim de evitar as temidas glosas médicas. Perceba que os serviços de uma clínica médica, assim como suas particularidades, são os mesmos para negócios pequenos ou grandes.

A era digital chegou para ficar ao introduzir mecanismos como Big Data e Business Intelligence, sendo o primeiro responsável por gerar uma infinidade de dados e o segundo por transformá-los em informações gerenciais seguras — um processo comum e importante em qualquer tipo de empresa.

Vale lembrar que, com a entrada em vigor da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, a área da saúde, que produz e gera muitas informações no dia a dia, deve se adequar e ter cuidado com a coleta, armazenamento e tratamento dos dados de pacientes.

Nisso, a tecnologia pode ajudar e evitar que sua clínica seja notificada por uso indevido e não autorizado de informações dos pacientes. Com um sistema, a rotina é mais segura e até mesmo a equipe se sente mais motivada, sabendo que pode contar com recursos eficientes e melhores condições de trabalho.

Clinux: o sistema ideal para qualquer tamanho de negócio

A decisão de modernizar e transformar a gestão de sua clínica requer o entendimento das dificuldades e necessidades do dia a dia. É importante ter uma visão completa das áreas, processos e atividades, antes de bater o martelo e contratar um software.

No momento em que você implementar uma solução automatizada, seus problemas de gestão, atendimento, controle financeiro e de estoque de medicamentos devem, se não acabar, reduzir ao máximo, a ponto de evidenciar claramente a mudança.

O Clinux, sistema de gestão desenvolvido pela Genesis Tecnologia, é essa ferramenta que você precisa para descomplicar seu gerenciamento. Com o melhor custo-benefício do mercado, a solução permite que você monitore e controle todo o dia a dia da clínica, sem precisar sair da sala.

No Gestão à vista, um painel de visualização, você acompanha tudo o que acontece, em tempo real. Pela tela do computador é possível acessar dados e informações que, usados em indicadores, fornecem relatórios consistentes que ajudam o gestor a decidir os próximos passos com confiança.

Sua atuação integrada, além de economizar recursos, otimiza tempo, o que para a gestão é primordial. Com um sistema controlando pequenas ou grandes demandas, o gestor terá mais condições de identificar os pontos fortes e fracos para manter o padrão de qualidade e promover as mudanças necessárias.

Do agendamento, passando pelo atendimento ao faturamento, as operações obedecem a um fluxo. Com isso, ao menor sinal de erro, o rastreamento pode ser iniciado imediatamente e, assim, evitar prejuízos financeiros ou danos maiores que é o reflexo na satisfação do paciente.

Sem contar nas facilidades de emissão do laudo médico a partir dos exames realizados. Com a possibilidade de integração ao PACS – Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, o médico responsável não precisará estar na clínica, podendo confeccionar o laudo de qualquer lugar que disponha de internet.

Com o Clínux, você não precisa se preocupar em coletar dados e informações, pois eles já estão concentrados em um mesmo lugar, bastando apenas definir o objeto de análise.

Dentre os mais diversos resultados que o sistema consegue fornecer de forma rápida, estão:

  • capacidade de atendimento;
  • histórico de pagamentos e recebimentos;
  • porcentagem do faturamento;
  • quantidade de exames;
  • quantidade de pacientes — agendados, bloqueados, confirmados, cancelados. 

Por mais que a área da saúde seja diferente pelo tipo de serviço que oferece, por trás há um negócio que demanda controle para que tudo funcione corretamente. Ao transformar a gestão de sua clínica com a migração para uma atuação sistematizada, seu público notará e se tornará promotor natural da sua marca. 

Muito além de um excelente atendimento médico, o paciente da atualidade busca facilidades, ou seja, não ter problemas para agendar consultas ou procedimentos, não amargar uma fila de espera e ter acesso rápido aos resultados de exames. 

O Clinux é interessante, pois consegue corresponder às expectativas da gestão, equipes e pacientes, ao mesmo tempo. Isso quer dizer que investir em tecnologia é atuar no presente com visão de futuro e melhorar os processos para um avanço seguro dos negócios. 

Portanto, não espere sua clínica crescer para pensar na implementação de uma solução automatizada. Comece agora a transformar a gestão de sua clínica em um negócio eficiente e confiável — características determinantes para a credibilidade e confiabilidade junto aos colaboradores e pacientes. 

Se você gostou do post e se convenceu da importância e eficiência de um sistema especializado de gestão, queremos apresentar o Clinux e tudo que ele é capaz de fazer por sua clínica. Entre em contato agora mesmo e solicite uma apresentação detalhada!

Você também pode gostar

Deixe um comentário