3 problemas que o Clinux resolve na sua clínica
O atendimento na área médica pode ser amplamente facilitado com a ajuda da tecnologia e oferecer uma experiência diferenciada aos pacientes. Os problemas que o Clinux resolve têm grande impacto na satisfação de um público tão exigente.
Ter um software capaz de absorver as demandas operacionais, entre burocracias e procedimentos, é um ganho de tempo e eficiência. Além disso, aqueles erros da área médica que afastam os pacientes podem ser minimizados com automatização de alguns serviços.
Neste post, vamos falar da importância do serviço de qualidade na área médica, seja em clínicas, seja em laboratórios ou consultórios. Continue lendo e veja 3 soluções que o Clinux oferece para eliminar problemas e fidelizar os pacientes!
Qual a importância de prestar um bom serviço na área médica?
A qualidade na prestação de serviços é fator decisivo para os clientes e, na área médica, esse é um ponto ainda mais relevante. Os pacientes esperam não só encontrar um especialista atencioso, mas ter suporte completo, desde o primeiro contato.
Um atendimento médico de qualidade não se resume a consultas ou exames, mas tudo o que envolve o bem-estar dos pacientes. Nesse contexto, ter recursos e mecanismos para otimizar e agilizar os processos além do nível de satisfação, melhora a imagem da marca.
Os pacientes satisfeitos vão recomendar a clínica para amigos e parentes, salientando os diferenciais de serviços. Já o contrário, pode levar a perda desses mesmos pacientes e comprometer todo o resultado.
Como garantir eficiência com a ajuda da tecnologia? 3 problemas que o Clinux resolve na sua clínica
A tecnologia chega como uma aliada, ultrapassando as fronteiras dos computadores no consultório médico ou equipamentos de exames e imagens. Com um bom sistema especializado de gestão para clínica, é possível reduzir e até eliminar grande parte dos erros.
O Clinux é uma ferramenta completa de gestão para clínicas. Diante dos desafios enfrentados no dia a dia, ele consegue entregar alta performance ao resolver 3 dos problemas mais comuns em uma unidade médica. Confira!
1. Problemas com agenda
A agenda médica pode ser um verdadeiro “Calcanhar de Aquiles”, se não houver um gerenciamento adequado dos horários. O problema é que, quando esse controle é feito de modo manual, o risco de erros acarreta prejuízo com possível queda no faturamento. Alguns exemplos de erros são: duplicidade, janela vazia por falta e cancelamento de última hora.
Além disso, o setor de atendimento pode ficar sobrecarregado, devido à designação de um ou mais atendentes só para cuidar da agenda. O trabalho de receber chamadas, buscar horários vagos e fazer um novo contato para confirmar ou não a agenda gera gasto de tempo e dinheiro.
Com a agenda sistematizada do Clinux, todo o processo é automático, desde o acesso dos pacientes até a confirmação por canais como SMS e WhatsApp. O paciente tem autonomia para atrelar o melhor horário ao profissional médico ou procedimento a ser realizado.
Um ponto importante é que a agenda, disponível no site da clínica, permanece aberta 24h, 7 dias por semana. Assim, o paciente pode fazer seus agendamentos fora do horário comercial, ao passo que a clínica não perde oportunidade de serviço depois do expediente.
2. Atrasos na liberação de exames e resultados
Os pacientes em busca de um diagnóstico, ou que já estão em tratamento, costumam ter pressa, sobretudo na realização de exames. A demora dos resultados ou retorno em uma consulta pode gerar desgaste e insatisfação por parte dos pacientes.
O Clinux é um software que pode ser integrado a aplicações de armazenamento e geração de imagens, atrelado à confecção de laudos. Com a automatização e acesso em nuvem, o médico responsável pode laudar de qualquer lugar que disponha de internet.
A integração entre as soluções Clinux, PACS, DicomVix e RIS forma um combo completo de funcionalidades que permitem a liberação ágil dos resultados de exames realizados na clínica.
Com o surgimento da Telerradiologia e implantação de tendências como a receita digital, as consultas de retorno ou para saber resultados podem ocorrer à distância. Pela tela, o especialista consegue avaliar as imagens, interpretar o laudo e orientar o paciente, que não precisa se deslocar até a clínica.
O sistema permite uma comunicação online segura, especialmente no que diz respeito ao uso de dados dos pacientes. Somente pessoas autorizadas têm acesso às imagens e ao laudo confeccionado.
3. Glosas médicas
Um dos grandes tormentos para qualquer clínica, as glosas médicas podem ser eliminadas com a ajuda do Clinux. Esse é um problema de ordem financeira, que impacta todo o orçamento e o processo de controle do estoque para compra dos insumos e materiais necessários.
O repasse de pagamentos não realizado dentro do prazo pelos convênios médicos gera uma diferença de caixa capaz de afetar os serviços. Muitas vezes, as divergências demoram a ser encontradas quando a operação é realizada manualmente.
Tudo o que a equipe desenvolvedora por trás do Clinux faz é parametrizar o sistema para autorização automática do convênio. Assim, se elimina o risco de não ter um procedimento aprovado ou de ficar sem receber o repasse financeiro por falta de controle e acompanhamento.
Esses são apenas alguns dos problemas que o Clinux resolve dentre uma lista de possibilidades criadas para facilitar o trabalho de gestores e equipes. Quem sabe já não é hora de tornar sua clínica mais digital, ao modernizar e automatizar os processos e operações de rotina.
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